O 5º Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo de 2023 – Todos podem empreender! – realizado nos dias 17 e 18 de maio, em Brasília, reuniu líderes de institutos, fundações, empresas, organizações sociais, autoridades do Governo Federal, gestores de Governos Estaduais e Municipais, e micro e pequenos empreendedores para debater formas de impulsionar o empreendedorismo de base. A Aliança Empreendedora se alegra com os frutos desse evento e tem o prazer de compartilhar os principais resultados desses dois dias de discussões e reflexões.

ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO AQUI

Durante o Fórum E360, ocorreram paineis e encontros estratégicos para trazer à mesa mesa a realidade do empreendedorismo brasileiro. Lançamos um vídeo especial para capturar os momentos mais relevantes do fórum. Assista:

 

 

Paineis na íntegra

Na manhã do primeiro dia do Fórum, realizada na Caixa Cultural, quatro painéis com convidados de peso na área discutiram entraves e alternativas para garantir um ambiente seguro e estável para o empreendedorismo, inovação na assistência social, desburocratização do acesso a crédito para pequenos negócios e a transição da informalidade para a formalidade. As gravações de cada painel estarão disponíveis em breve, no canal do YouTube da Aliança Empreendedora:

 

 

O 5º Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo contou com o apoio de importantes parceiros, como o Bank of America, Meta, Instituto Assaí, Fundação Arymax, Sebrae e a CAIXA. Através do Programa Empreender 360 da Aliança Empreendedora, foi possível reunir tantos atores importantes em prol de uma causa comum: tornar o ato de empreender mais amigável, justo e inclusivo. Confira um pouco do que aconteceu no Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo:

 

Veja fotos aqui