O que eu posso fazer para ajudar nesse momento de crise do Coronavírus?

No início da pandemia no Brasil, nós da Aliança Empreendedora iniciamos uma jornada para coletar junto ao ecossistema que fazemos parte, quais eram os principais problemas e quais possíveis soluções poderiam se desenvolver durante e pós a pandemia.

Vale lembrar que desde 2015 a Aliança Empreendedora tem colocado esforços e recursos para o desenvolvimento de pesquisa e avaliação de impacto, muito com a intenção de melhorar o que oferecemos para o empreendedor e poder disponibilizar conteúdo relevante para o ecossistema. Em 2017 criamos em conjunto com o Bank of America a iniciativa “Empreender 360” que é esse pilar de pesquisa, construção de soluções conjuntas e influência em políticas públicas.

Voltando ao mês de março de 2020, foram realizadas 3 reuniões estratégicas com atores do ecossistema que apoia o microempreendedor. Nessas reuniões tivemos cerca de 80 organizações participantes, debatendo e construindo caminhos para esse momento de crise.

Das reuniões realizadas nós chegamos em 3 focos principais de atuação que precisam da sua ajuda! São eles:

– Disseminação de conteúdo para o empreendedor informal:

Levando-se em conta que o empreendedor de baixa renda não acessa conteúdos online da mesma maneira que empreendedores formais, acreditamos que criar conteúdo online é relevante, mas disseminá-lo é fundamental para chegarmos no nosso público alvo. Sabemos que a disseminação acontece de forma mais efetiva pelo WhatsApp, por isso criamos um Guia de conteúdos da plataforma Tamo Junto com todos os links de conteúdos publicados para facilitar a disseminação. Você pode fazer o download no fim desse artigo e pode enviar os links para os empreendedores que conhece, divulgar nas suas redes sociais pessoais e organizacionais diariamente ou 1 vez por semana!!

– Campanha Compre do Pequeno:

É importante conscientizar a população a comprar dos pequenos empreendedores e tornar isso um hábito, portanto a criação da campanha Compre do Pequeno se fez necessária. Você pode divulgar e utilizar essa campanha nas suas redes sociais utilizando os templates que disponibilizamos no nosso Facebook: link: ÁLBUM FACEBOOK e Instagram: POST INSTAGRAM ou baixar o mídia kit completo aqui nos downloads e compartilhar o conteúdo pelo menos 1 vez por semana com a #compredopequeno.

– Ser mentor ou divulgar a mentoria para os empreendedores que você conhece:

Se você já teve experiência como empreendedor e tem conhecimento para contribuir para um empreendedor, cadastre-se na plataforma www.gurudenegocios.org.br faça o treinamento online e se disponibilize a ajudar um empreendedor.

Sendo pessoa física ou alguém que representa uma organização saiba que você é fundamental nesse momento! Se quiser ser um disseminador de informação para empreendedores mande um oi para a gente aqui: +55 41 99684-7470 e salve nosso número no seu celular. Você fará parte de uma lista de transmissão e receberá tudo em primeira mão!