Na última semana de outubro, o bate-papo virtual do jornal Valor Econômico reuniu Lina Useche, cofundadora e CEO da Aliança Empreendedora, Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech, e Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa, para conversarem sobre empreende empreendedorismo feminino e de impacto social.

A representante da Aliança falou sobre as desigualdades no momento de constituir e amadurecer um negócio próprio. “Se olharmos os dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), historicamente a divisão entre homens e mulheres empreendedores esteve muito próximo. Mas o que historicamente tem sido desigual é o que o GEM chama de empreendedores maduros e estabelecidos, a porcentagem de mulheres cai para menos de 30%”. 

Lina aponta que é necessário pensar como fazer para que esse público continue empreendendo e que eles cresçam. “Temos que olhar para o ecossistema empreendedor”. Confira a live na íntegra e acompanhe também as dicas para quem está começando a sua jornada empreendedora.