A mentoria é um processo de troca de experiências e foi desenvolvida para oferecer suporte personalizado aos empreendedores no desenvolvimento das habilidades para empreender e para auxiliá-los a identificar oportunidades durante a abertura e o crescimento dos seus negócios. No “Agora Vai! Mentoria Coletiva”, um mentor é convidado a compartilhar sua história empreendedora e/ou experiência sobre determinado tema durante um encontro para um grupo de empreendedores. A metodologia do “Agora Vai!” é flexível e, para a realização do programa de mentoria, são mobilizados mentores voluntários de acordo com o número de encontros definidos pela turma de empreendedores.

ESTRUTURA

Os encontros presenciais seguem todos a mesma estrutura de atividades.

É possível realizar o “Agora Vai! Mentoria Coletiva” em dois formatos e com objetivos diferentes:

MENTORIA INSPIRADORA: o objetivo principal é que o convidado compartilhe a sua história empreendedora, os desafios e principais aprendizados que obteve ao longo da sua trajetória, dessa forma inspirando e motivando os participantes.

MENTORIA ESPECIALISTA: o objetivo principal é que o convidado compartilhe sua experiência sobre determinado tema que adquiriu empreendendo ao longo da sua trajetória. Alguns dos possíveis temas trabalho nesta mentoria são: gestão financeira, divulgação, gestão da produção, gestão do tempo, entre outros.

CARGA HORÁRIA

Encontros de 2 horas.

PÚBLICO ALVO

Microempreendedores que já tenham um negócio em funcionamento ou pessoas interessadas em desenvolver um empreendimento próprio. Cada turma deverá ter no mínimo 6 e no máximo 40 participantes.